EVENTOS E DESTAQUES

PONTOS TURÍSTICOS

INHOTIM

inhotim

O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. O Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tem construído ainda diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno. Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.

TOPO DO MUNDO

topo-do-mundo

Localizado a 1500 metros de altitude, bem no alto da Serra da Moeda, o Topo do Mundo proporciona uma agradável experiência aos sentidos… Localizado em um dos pontos mais altos do estado de Minas Gerais, as opções de gastronomia e diversão são muito bem recomendadas por quem as experimenta.

“Minas não tem mar. Minas tem montanhas, matas e tem céu. Minas não tem mar. Lá, quem quiser tem de aprender que o mar de Minas é em outro lugar. O mar de Minas não é o mar. O Mar de Minas é no céu, pro mundo olhar pra cima e navegar sem nunca ter um ponto onde chegar”(Rubem Alves)

CASA BRANCA

casa-branca

Por toda a beleza natural e cultural, Casa Branca configura-se como um lugar ideal para os amantes da natureza, do descanso e da culinária mineira. O clima, a riqueza paisagística e os recursos ambientais são favoráveis ao turismo, especialmente para a prática do ecoturismo, fato que levou ao aumento considerável do número de pousadas e restaurantes no local. Ainda no que se refere ao segmento ecoturístico, o povoado e seu entorno possuem: cachoeiras, um centro de aventuras, trilhas para caminhadas e condições favoráveis para a prática de rapel, cavalgada, arvorismo, ciclismo, camping selvagem, dentre outros.

#BRUMADINHO

São tantos destinos em Brumadinho para se encantar. 

Inhotim
inhotim-6
Casa Branca
casa-branca
Topo do Mundo
topo-do-mundo
Fazenda dos Martins
fazenda-dos-martins
Rota da Cachaça
rota-da-cachaca
Pied. do Paraopeba
piedade-do-paraopeba